Primeiramente, os comandos de demonstração, esse modo, não configuramos o equipamento, apenas monitoramos as diversas funções:
Comandos de Monitoramento... |
Em seguida, vemos os comandos de configuração de terminal, com esses comandos, podemos configurar elementos como: Nome do equipamento, IP do equipamento, Gateway do equipamento, ou seja, são as configurações básicas:
Comandos de configuração básica |
Em seguida, vemos os comandos onde podemos fazer configurações de interfaces do equipamento, portas Gigabit, portas FastEthernet, podemos aplicar descrições e nomenclaturas às portas, bem como habilitar e desabilitar as portas do equipamento, dentre outras funções:
Comandos de configuração de Interfaces |
No próximo modo de configuração, temos possibilidade de configurar aspectos como: velocidade de transmissão e de recebimento de pacotes, mudar os níveis de privilégios de acesso ao equipamento, mudar a senha do equipamento, assim como podemos configurar as opções de IPv6, são eles:
Comandos de configuração de linha |
Nessa parte, podemos verificar os comandos de configuração de VLAN do equipamento, são eles:
Comandos de configuração de VLAN. |
Esses são, básicamente, os modos de configuração que temos nos equipamentos Switch da Cisco, sempre lembrando que como modelo, eu tomei o Switch Cisco 2960 de 24 portas. Qualquer dúvida ou correção, por favor não hesitem em comentar.
Mais uma vez obrigado por acompanhar o nosso humilde trabalho, aqui nesse blog.
Achei interessante a ideia de colocar os comandos no blog. O problema é que são apenas os comandos exibidos pelo switch. Seria melhor se você postasse além dos comandos, dicas de configuração e explicação e não o print.
ResponderExcluir